Nova Diretoria da Adpese toma posse

Herick Argôlo foi eleito como presidente da instituição para o biênio 2018/ 2020

Diretoria da Adpese, Paulo Eduardo Cirino de Queiroz (diretor financeiro), Liza Monte Alegre Tavares Andrade (diretora social cultural), Herick Victor Dantas de Argôlo (presidente), Roberta Gouveia Donald Alves (vice-presidente) e Marcos Feitosa Lima (diretor secretário)


Com um discurso voltado para ampliação do quadro de defensores públicos e a importância da Defensoria Pública para o acesso à Justiça, Herick Victor Dantas de Argôlo tomou posse como presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), em solenidade ocorrida na tarde desta segunda-feira (7/5), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima. 

Eleito na última sexta-feira (4/5) para comandar a Adpese pelos próximos dois anos, Herick Argôlo assume no lugar de Ermelino Costa Cerqueira, que estava à frente da instituição desde 2016.

“Deixo a Adpese com o sentimento de dever cumprido, considerando toda dedicação nesses dois últimos anos que dispensamos a Associação dos Defensores do Estado de Sergipe a fim de fazer Justiça com as administrações anteriores e manter o nível de excelência dos nossos trabalhos, das nossas lutas e de todos os eventos que nós promovemos, tendo em vista sempre a valorização dos colegas defensores públicos”, enfatizou o ex presidente Ermelino Cerqueira em seu discurso de despedida. 

\"\"
Os defensores públicos, Ermelino Cerqueira e Herick Argôlo, ex-presidente e presidente empossado, respectivamente


Empossado, o novo presidente destacou os principais desafios em sua gestão.  “Vamos resguardar as prerrogativas dos defensores públicos de Sergipe, conquistar e garantir os direitos dos associados, essa é uma das nossas metas. Em segundo lugar, queremos promover o fortalecimento da Defensoria Pública de Sergipe, seja no âmbito legislativo ou na colaboração na esfera administrativa. Por fim, pretendemos assegurar que os objetivos institucionais da Defensoria Pública sejam buscados incansavelmente, em parceria com os segmentos organizados da sociedade. Nossa expectativa é responder à confiança depositada através do efetivo alcance desses desafios”, ressalta o defensor público e presidente da Adpese, Herick Argôlo.

\"\"
O presidente empossado, o defensor público Herick Argôlo


Prestigiando a solenidade, o defensor público geral do Estado de Sergipe, Jesus Jairo de Lacerda, destacou o trabalho conjunto da Defensoria Pública e da Adpese. “O interesse da Associação e Defensoria Pública são os mesmos. Queremos o crescimento da instituição para que possamos cada vez mais atender os usuários com qualidade, sempre buscando o respeito e as nossas garantias”, afirma. “Dr. Herick está assumindo hoje, e é um defensor que já tem um diálogo com a Defensoria Pública Geral. Desta forma, leva a crê que vamos ter mais dois anos com a Adpese ajudando a Defensoria, para juntos buscarmos o bem da nossa instituição e, por consequentemente, da população hipossuficiente”, finaliza. 

\"\"
Os defensores públicos, Marcos Feitosa Lima (diretor secretário), Paulo Eduardo Cirino de Queiroz (diretor financeiro), Liza Monte Alegre Tavares Andrade (diretora social cultural), Jesus Jairo Lacerda (defensor geral de Sergipe), Herick Victor Dantas de Argôlo (presidente), Roberta Gouveia Donald Alves (vice-presidente)


Também tomaram posse, os defensores públicos Roberta Gouveia Donald Alves (vice-presidente), Marcos Feitosa Lima (diretor secretário), Paulo Eduardo Cirino de Queiroz (diretor financeiro), Liza Monte Alegre Tavares Andrade (diretora social cultural) e José Guilherme Leite Cavalcanti Filho (diretor jurídico). 

Os cargos de Membros Titulares do Conselho Fiscal foram preenchidos pelos defensores públicos Daniel Souza Faria Lustosa, Aroldo Sávio Guimarães Maciel e Flávia prado Santana. Já os Membros Suplentes, Juliana Falcão Batista dos Santos, Saulo Lamartine Macedo e Janine dos Reis Cunha.

A solenidade de posse contou com a presença de diversos defensores públicos, entre eles, Jesus Jairo Lacerda (defensor geral do Estado de Sergipe), Alfredo Carlos Nikolaus, José Padilha, Rodrigo Cavalcante e Osvaldo Abreu Mendes.

\"\"
O defensor publico Osvaldo Abreu e o presidente da Adpese, Herick Argôlo

\"\"
Defensores públicos prestigiaram a cerimônia de posse

 

Composição da Adpese:

DIRETORIA

Herick Victor Dantas de Argôlo
Presidente 

Roberta Gouveia Donald Alves
vice-presidente

Marcos Feitosa Lima 
Diretor secretário

Paulo Eduardo Cirino de Queiroz 
Diretor financeiro

Liza Monte Alegre Tavares Andrade
Diretora social cultural

José Guilherme Leite Cavalcanti Filho
Diretor jurídico

 
CONSELHO FISCAL
Membros Efetivos
Daniel Souza Faria Lustosa
Aroldo Sávio Guimarães Maciel 
Flávia prado Santana


Membros Suplentes
Juliana Falcão Batista dos Santos
Saulo Lamartine Macedo 
Janine dos Reis Cunha


Fonte: Ascom Adpese