Papel da Defensoria Pública é destaque no Programa "Justiça na Tarde"

Article show big 815adad1000895cb

Na terça-feira (29/5), o programa "Justiça na Tarde", da Rádio Justiça, foi transmitido ao vivo da nova sede da ANADEP, em Brasília. Participaram do programa, a vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira; e a defensora pública do Ceará e representante da DPE-CE nos Tribunais Superiores, Mônica Barroso. O foco das entrevistas foi o papel da Defensoria Pública para o acesso à Justiça.

As defensoras também abordaram o trabalho da Instituição na defesa das mulheres encarceradas. De acordo com o Infopen – Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias – o Brasil tem a 4ª maior população carcerária feminina, com 42 mil presas.

Outro foco do programa foi o “Maio Verde” que visa a destacar o Dia da Defensoria Pública, da Defensora e do Defensor Público – celebrado tradicionalmente no dia 19 de maio. Ao longo do mês, as Associações Estaduais e as Defensorias Públicas promoveram atividades em seus estados, como mutirões de atendimento, palestras, panfletagens em locais públicos, iluminação de monumentos na cor verde (cor da Defensoria Pública), publicação de artigos na grande imprensa e participação em programas de televisão, rádios e jornais, além de outras atividades de educação em direitos para disseminar a Campanha Nacional 2018 em todas as regiões do país.


Fonte: Ascom ANADEP
 

Compartilhe: