Prazo para apresentação de emendas à reforma da Previdência é até a próxima 5ª feira

A pedido de parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prorrogou até a próxima quinta-feira (30/5) o prazo para apresentação de emendas à proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19). A data limite para que os deputados pudessem oferecer emendas ao texto terminaria na última quinta-feira (23/5). 
 
Diante do novo cronograma, o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, explica que o trabalho legislativo da Associação Nacional e das Associações Estaduais será mantido. As defensoras e os defensores públicos têm seguido uma estratégia, dialogando com parlamentares, líderes de partido e assessoria técnica em busca de apoio às nossas emendas. A análise da reforma da previdência deve ser baseada sob um olhar de direitos humanos, pois as mudanças impactarão as vidas das pessoas, em especial, as em situações de vulnerabilidades. Queremos uma reforma da Previdência digna e justa para todas e todos”, explica.
 
Entre os encontros dessa semana, destacam-se: Beto Faro (PT-PA), Célio Moura (PT-TO), Chico D'Angelo (PDT-RJ), Efraim Filho (DEM-PB), Jéssica Sales (MDB-AC), Jesus Sérgio (PDT-AC), Marcelo Calero (Cidadania-RJ), Osires Damaso (PSC-TO), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Valtenir Preira (MDB-MT), Vicentinho Jr (PR-TO) e Zé Carlos (PT-MA), além de encontros com lideranças do PSDB e PSD. 
 
Conforme anúncio do relator da PEC na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), a expectativa é que seu parecer seja apresentado no colegiado até o dia 15 de junho.  As atividades legislativas continuam na próxima semana.


Fonte: Ascom ANADEP