Prêmio Innovare escolhe finalistas de sua 17ª edição em 2020

A Comissão Julgadora do 17º Prêmio Innovare reuniu-se, na segunda-feira (26), por videoconferência, para escolher os 12 finalistas e os dois vencedores do Prêmio Destaque (com o tema Defesa da Liberdade) e da categoria CNJ/Gestão Judiciária. O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, e a defensora pública do Rio Grande do Sul e ex-presidente da Associação Nacional, Patrícia Kettermann, que compõem a Comissão, participaram das escolhas. Os finalistas serão anunciados no dia 9 de novembro. São dois para cada uma das categorias Justiça e Cidadania, Advocacia, Defensoria Pública, Ministério Público, Juiz e Tribunal. 

O encontro também reuniu 30 conselheiros, além dos diretores do Instituto Innovare, Sérgio Renault, Antônio Cláudio Ferreira Netto e Pedro Freitas, e do presidente do Conselho Superior Innovare, o ministro Ayres Britto. O trabalho começou pela manhã e estendeu-se ao início da tarde, com os membros da Comissão defendendo as iniciativas selecionadas entre as 646 práticas de todo o Brasil. 
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 01 de dezembro, às 11hs. Por causa dos protocolos de segurança para a Covid-19, a edição de 2020 será realizada de forma remota. 

O evento, onde serão revelados os vencedores da premiação, será híbrido, sem a presença de plateia, convidados e nem mesmo dos premiados. Os finalistas vão participar ao vivo do evento pela plataforma virtual Zoom e suas imagens serão projetadas num telão onde (o espaço ainda não definido), o jornalista Heraldo Pereira fará a apresentação da cerimônia mediado pela coordenação do Prêmio Innovare.

Fonte: Ascom ANADEP