Reforma da Previdência: ANADEP, Condege e Fonacate trabalham para apresentar destaques na Comissão Especial

Ao longo da semana que passou, a diretoria da ANADEP, ao lado dos representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), esteve mobilizada na Câmara dos Deputados para dialogar com parlamentares e buscar apoio aos destaques que serão apresentados à Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência (PEC 06/2019). As defensoras e os defensores públicos trabalham para alterar a proposta em determinados pontos.

Durante a semana, a ANADEP acompanhou a reunião dos líderes da oposição e minoria com as centrais sindicais. Houve também encontros com o relator da proposta na Comissão Especial, Samuel Moreira (PSDB-SP); com o vice-presidente da Comissão Especial, Silvio Costa Filho (PR/PE); com o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (PR/SP); com o líder e vice-líder líder PRB, Johnathan Jesus (RR) e Vinícius Carvalho (SP); além dos deputados Paulo Ramos (PDT/RJ); Pedro Paulo (DEM/RJ) e Alessandro Molon (PSB/RJ).

\"\"

Tramitação nos próximos dias
 
Foram encerradas, na quarta-feira (26/6), as discussões sobre o parecer à reforma da Previdência apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB/SP) - relator na Comissão Especial que analisa a proposta. 

Moreira deve apresentar a sua complementação de voto na próxima terça-feira, após reunião que ele terá com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM/RJ) e governadores para discutir a inclusão de estados e municípios no texto.

Já o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), informou que após a leitura do voto complementar do relator, os deputados votarão requerimentos de adiamento da votação, que fazem parte da estratégia de obstrução da oposição. Caso todos sejam derrubados, Ramos marcará a reunião para iniciar a votação da reforma.

A expectativa é votar o parecer da reforma da Previdência na comissão especial na quarta e começar a discussão no Plenário na segunda semana de julho.


Fonte: Ascom ANADEP