Reforma da Previdência: Senado inicia debates e carreiras públicas pedem mudanças no texto da PEC

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado iniciou nessa semana a série de audiências públicas para debater a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019). Representantes de trabalhadores dos setores público e privado têm participado dos debates e criticam a matéria por não considerar especificidades de algumas categorias. Regras de transição mais brandas são o principal pedido das carreiras.

Na audiência pública, de terça-feira (20/8), representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) defenderam que sejam feitas correções no texto aprovado na Câmara dos Deputados. 

Mobilização #ReformaNão

\"\"

Já a ANADEP continua a mobilização no acompanhamento da reforma da Previdência. Ao longo da semana, houve reuniões com: Senador Fabiano Contarato (REDE-ES); Flávio Bolsonaro (PSL-RJ); Jayme Campos (DEM/MT), Humberto Costa (PT/PE); Marcelo Castro (MDB/PI) e Sérgio Petecão (PSD-AC).
 
Na próxima semana haverá também atividades legislativas e intensificação das campanhas de mídia nas redes sociais.
 
Tramitação
 

Se todos os debates forem realizados conforme o previsto, o relatório poderá ser lido na próxima semana, afirmou o relator da matéria da CCJ, senador Tasso Jereissati (PSDB/CE). Pelo calendário fechado por líderes do Senado, a leitura do parecer na Colegiado será feita no próximo dia 28/8. A previsão é que a tramitação da reforma seja concluída no início de outubro.


Fonte: Ascom ANADEP