Seminário Nacional de Direitos Humanos da Comissão de Defesa da Pessoa Humana do Condege é na próxima semana

Nos próximos dias 15 e 16 de setembro, será realizado, na sede da Defensoria Pública de São Paulo, o Seminário Nacional de Direitos Humanos da Comissão de Defesa da Pessoa Humana do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE). O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participará do primeiro dia de atividades. Ao lado do doutor em direito internacional, Eduardo Szazi, ele falará sobre o tema "a violência estatal perante os sistemas internacionais de direitos humanos".

Entre outros temas a serem abordados no seminário estão: acesso aos sistemas internacionais de direitos humanos; direitos econômicos, sociais e culturais e sua tutela internacional; e política de drogas entre saúde e segurança. A cada dia serão realizados workshops sobre o acesso ao sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) e sobre o acesso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

O evento conta com o apoio da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP), da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE) e do Núcleo Especializados de Cidadania e Direitos Humanos da DPE-SP.


Fonte: Ascom Anadep