Silvia lê matéria da Isto É sobre a importância da Defensoria Pública no Brasil

Article show big cdf9a795f7d0a783

A deputada Silvia Fontes (PDT) destacou na sessão dessa terça-feira (19/09), uma matéria veiculada na revista Isto É,  com pesquisa colocando a Defensoria Pública como a instituição mais importante do Brasil, na garantia dos direitos fundamentais de crianças e jovens. Ela leu a matéria na tribuna:

“É o que mostra um levantamento recém concluído pela GMR Inteligência e Pesquisa, encomendado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A pesquisa foi realizada entre 9 de março e 29 de maio e ouviu 5.035 pessoas de todo o País, de todas as classes sociais e idades, e tem nível de confiança de 95%, segundo a GMR”, ressalta a deputada lendo a matéria.

A deputada prosseguiu lendo a matéria da Isto É: “Para quase 50% dos entrevistados, a Defensoria é muito importante, enquanto 43% a consideram importante. Além disso, ela é avaliada como a mais relevante na proteção de crianças e jovens. Em relação à confiança nas instituições, novamente a Defensoria se destaca, só ficando atrás das Forças Armadas. A pesquisa compara os dados de 2017 com os de 2014, quando foi realizada pesquisa semelhante. Em todos os quesitos avaliados, a Defensoria melhorou sua posição no ranking das instituições. É o caso, por exemplo, do conhecimento da população no trabalho da Defensoria, que passou de 7º lugar, em 2014, para 5º na pesquisa deste ano. E na importância, que saltou de segundo para primeiro lugar.

“Isso mostra que a Defensoria Pública está no caminho certo em seu trabalho de apoio aos hipossuficientes e, principalmente, às crianças e jovens”, afirma Leonardo Scofano, presidente da Associação Paulista dos Defensores Públicos (Apadep).  ‘Mesmo com deficiências materiais, falta de recursos e de defensores para o atendimento da população, o trabalho vem sendo reconhecido, um estímulo para a nossa atuação’, conclui a leitura a deputada.

Silvia Fontes parabenizou a Defensoria Pública em todo o Brasil, em especial, a Defensoria Pública de Sergipe. “A Defensoria Pública está de parabéns. Continue nesse caminho, que o caminho é esse, de ajudar a quem mais precisa”, enfatiza a parlamentar.

Assista ao pronunciamento: 

Fonte: Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big 146b7b4b96748d11
Article show big 0544d060354b609a
Article show big 19423f3343efcb4b