Situação dos presídios em Sergipe é discutida pela Defensoria Pública e Secretaria de Justiça

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda e o subdefensor geral, Leó Neto receberam no final da manhã desta quinta-feira, 12, na sede da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, o secretário de Estado da Justiça, Cristiano Barreto. O objetivo foi tratar sobre melhorias nas unidades prisionais.

O membro da Defensoria Pública destacou a importância da reunião e ressaltou que a instituição busca sempre soluções para reduzir os problemas nos presídios. “Foi uma reunião importante e produtiva na busca de soluções, onde discutimos a saúde dos presos, superlotação, presos em situação de risco, visitas, entre outras questões. O secretário mostrou-se aberto ao diálogo e se comprometeu a colocar uma pessoa à disposição da instituição. Estamos dispostos a cooperar por meio de mutirões de atendimento e tudo que for preciso”, disse Jesus Jairo.

De acordo com Cristiano Barreto, o encontro foi importante para ter o panorama geral da situação e promover a integração dos poderes com o objetivo de diminuir os gargalos do sistema prisional no Estado. “Vamos continuar com a política de integração com as instituições. Temos conhecimento da importância da Defensoria Pública, uma instituição que lida diretamente com essa problemática. Fomos muito bem recebidos pelo defensor geral, Dr. Jesus, trocamos ideias, amadurecemos informações e discutimos propostas. Reuniões serão constantes na administração da Secretaria de Justiça”, pontuou.

A reunião também contou com a participação do defensor público e coordenador do Núcleo de Execuções, Anderson Amorim Minas e do presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe, Ermelino Cerqueira. 

Fonte: Ascom DP