Solenidade marca inauguração da nova sede da ANADEP

Mais de 100 pessoas participaram, na quarta-feira (6/6), da solenidade de inauguração da nova sede da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos. A partir de agora, a entidade funcionará no Setor Bancário Sul, no Edifício Carlton Tower, na área central de Brasília. Com a mudança, a ANADEP terá um espaço físico mais confortável, dinâmico e moderno. A nova sede vem para marcar o momento de consolidação, transformação e grandeza da Associação que representa as defensoras e os defensores públicos estaduais de todo o país.
 
Para o descerramento de Placa, o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, convidou a vice-presidente, Thaísa Oliveira; e os ex-presidentes da Associação Nacional, André Castro, Fernando Calmon e Racib Elias.
 
Fundada em julho de 1984, a ANADEP ocupou por mais de 30 anos o 13º andar do Edifício Gilberto Salomão. Na ocasião, o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, relembrou os debates e decisões importantes que ocorreram na antiga Casa. Para ele, a mudança, que foi pensada de forma estratégica pela atual diretoria, é um incremento estrutural para a Associação em virtude de seu crescimento histórico. "Temos um carinho e um respeito ímpar pela história da nossa antiga sede, pois as grandes conquistas institucionais da Defensoria Pública foram gestadas nela. No entanto, o espaço ficou pequeno para receber as assembleias gerais, reuniões de comissões e demais encontros promovidos pela Entidade", frisa.

\"\"

Participaram da inauguração, presidentes de Associações Estaduais, defensores públicos-gerais, representantes da sociedade civil e parlamentares, entre eles, a deputada Erika Kokay (PT/DF); o assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Renato; o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, Igor Roque; o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais, Rogério Filomeno; o assessor chefe de assuntos legislativos da DPU, Filipe Soares de Campos Melo; representando o Ministério do Trabalho; Cláudio Secchin; representando o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, Simplício Alves de Lima; e a assessoria do deputado Rôney Nemer (PP/DF).


Fonte: Ascom ANADEP