Vem aí: Presidente do STF confirmado no Webinário \"Defensoras e Defensores Públicos não param\"

De 18 a 22 de maio, a ANADEP e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) promoverão uma programação especial para celebrar o dia alusivo à Defensoria Pública, ao dia da defensora pública e do defensor público. O Webnário “Defensoras e Defensores Públicos não param" contará com lives que serão transmitidas na página do Instagram, Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube. 
 
O primeiro convidado confirmado para o evento virtual é o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. O ministro é um jurista brasileiro, membro e atual presidente do STF, nomeado em 2009. Foi advogado-geral da União entre 2007 e 2009. Também foi membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e presidiu a corte entre 2014 e 2016. Toffoli falará sobre "STF e Defensoria Pública no combate ao coronavírus". Diante da pandemia, o ministro editou uma resolução em que estabelece uma série de medidas para prevenção do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) na Corte e outras medidas que atingem o sistema judiciário.
 
Entre outros temas do webnário, estão o direito do consumidor, criminal, direitos da mulher, igualdade étnico-racial e saúde. 
 
Calendário Maio Verde
 
Além do webnário, ao longo de todo o mês, a ANADEP terá atividades especiais nas redes sociais, como lives com parlamentares, diálogo com imprensa, bem como a publicação de artigos e entrevistas em rádios e jornais.


Fonte: Ascom ANADEP