Webnário Defensoras e Defensores Públicos não param

Article show big dde73b8b4d23c6a0

Por causa do isolamento provocado pela pandemia do coronavírus, pela primeira vez, em 12 anos, as atividades realizadas para celebrar o dia alusivo à Defensoria Pública, ao dia da defensora pública e do defensor público serão virtuais.  
 
Um dos destaques do “Maio Verde” será a realização do webnário “Defensoras e Defensores Públicos não param”, de 18 a 22 de maio, às 19hs.
 
A programação contará com a participação de defensoras e defensores públicos de todas as regiões e convidados especiais. O tema central será o trabalho da categoria em áreas, como consumidor, criminal, direitos da mulher, igualdade étnico-racial e saúde. As lives terão duração máxima de 40 minutos e serão transmitidas na página do Instagram, Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.
 
Conforme explica o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, a idealização do “Maio Verde” virtual tem por objetivo promover a integração de defensoras e defensores públicos de todo o país por meio das redes sociais. “O mês de maio é um dos mais caros para nós. É um período que sempre estamos nas ruas dialogando com os usuários da nossa Instituição. Este ano será diferente, mas não menos importante. Por isso, vamos utilizar a tecnologia para nos aproximar ainda mais e divulgar o nosso trabalho que é tão essencial para o acesso à justiça no país. Contamos com a participação de todas e de todos em nosso webnário", pontua o presidente da ANADEP.
 
Calendário Maio Verde:
 
Além do webnário, ao longo de todo o mês, a ANADEP terá atividades especiais nas redes sociais, como lives com parlamentares, diálogo com imprensa, bem como a publicação de artigos e entrevistas em rádios e jornais.
 
Campanha Defensoras e Defensores Públicos não param lança novos vídeos
Nas últimas semanas, a ANADEP e as Associações Estaduais iniciaram a campanha "Defensoras e Defensores Públicos não param". A iniciativa tem por objetivo ressaltar a atuação da categoria durante a crise provocada pelo coronavírus no Brasil. Para manter seus serviços funcionando, desde a segunda quinzena de março, a Defensoria Pública implementou o regime de plantão e o trabalho remoto para levar acesso à justiça para cidadãos durante a pandemia. 
 
Nesta semana, a ANADEP divulgou vídeo institucional para a campanha. Paralelo a isso, as assessorias de comunicação da ANADEP e das Associações Estaduais têm divulgado notícias nos sites e redes sociais sobre o que está sendo feita nas cinco regiões do país. Confira todos os vídeos no nosso canal do YouTube

Na sexta-feira (24/4), a ANADEP divulgou vídeo com depoimentos de defensoras e defensores públicos que atuam na região Norte. Flávia do Nascimento (AC), Pablo Chaer (TO), Leandro Zanata (AP), Andrea Ricarte (PA), Lara Vieira (RO), Natanael Ferreira (RR) e Diêgo Silva (AM) falaram um pouco da sua rotina e do trabalho que tem sido feito remotamente.

Fonte: Ascom ANADEP
 

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big 05a8ebd39944bacd
Article show big 8a0d29b7bcfe1960
Article show big bdeddb93fdd9b756