XIII CONADEP: Concursos de teses e de práticas recebem a inscrição de 85 trabalhos

A ANADEP recebeu a inscrição de 85 trabalhos para concorrerem aos concursos de teses e de práticas do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos. São 34 trabalhos científicos e 51 projetos práticos. O Rio de Janeiro foi o estado com a maior participação no certame com 16 inscrições. Em segundo lugar ficou o Espírito Santo com 14. Já na terceira posição está a Bahia com 12 trabalhos para serem avaliados.
 
Ponto alto do CONADEP, os concursos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação dos defensores públicos em todo o país. Este ano, as teses versarão sobre o tema “Defensorar: um olhar sistêmico”. As práticas exitosas serão avaliadas sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto da população.
 
O concurso de teses ocorrerá na quinta-feira (16), a partir das 8h da manhã. Já o de práticas será na sexta-feira (17), no mesmo horário. Ambos serão realizados no Salão Cascaes, do Costão do Santinho. Cada defensor público terá cerca de 10 minutos para a apresentação. Ao final, a Comissão Julgadora, em sessão fechada de 20 minutos, vai deliberar sobre as notas e anunciará os três primeiros colocados em cada categoria, que receberão a premiação.
 
Banca Examinadora: Para fundamentar ainda mais os debates, a ANADEP e a ADEPESC (Associação dos Defensores Públicos de Santa Catarina) escolheram uma gabaritada comissão julgadora para formar a banca examinadora, responsável pelo julgamento dos trabalhos.
 
A banca de teses é formada por:
Coordenação: Patrícia Kettermann (RS)
Membro de banca: Fernanda Mambrini (SC)
Membro de banca: João Joffily Coutinho (SC)
Membro de banca: Rivana Ricarte (AC)
 
Já a banca de práticas é formada por:
Coordenação: Marta Zanchi (RS)
Membro da banca: Adriana Burger (RS)
Membro da banca: Gabriela Cotrim (SC)
Membro da banca: Johnny Giffoni (PA)
 
Sobre o CONADEP: De 15 a 17 de novembro, a ANADEP e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC) promoverão o XIII CONADEP. Sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade", o evento será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Congresso, que é o maior evento da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.
 
Informações:
Site oficial do CONADEP: www.congressoanadep.org.br.
E-mail: anadep@attitudepromo.com.br
Telefone: (48) 3047-7600

Fonte: Ascom Anadep