XIV CONADEP: Últimas semanas para inscrição no concurso de teses e práticas

Até 28 de junho, defensoras e defensores públicos de todo o país poderão inscrever-se para os concursos de teses e de práticas do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP).
 
Este ano, o tema do concurso de teses será "DEFENSORIA PÚBLICA: MEMÓRIAS, CENÁRIOS E DESAFIOS" e terá por objetivo fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas visa ao compartilhamento interno das experiências dos defensores. O Congresso será promovido de 12 a 15 de novembro e debaterá o passado, presente e futuro da Defensoria Pública. O evento será realizado no Teatro Riachuelo, no coração da cidade do Rio de Janeiro. Clique aqui e saiba mais. 
 
XIV CONADEP: Palestra magna de abertura será com o sociólogo português Boaventura
 
Na primeira noite do evento, a palestra magna do CONADEP contará com a participação do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. Conhecido mundialmente, ele tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. 
 
Boaventura é doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale e Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison. Além disso, é diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.
 
Fique por dentro da programação
 
As palestras e painéis tem por objetivo estimular o debate sobre os principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade. Durante o congresso haverá também concursos de teses e de práticas, reuniões com as comissões temáticas e a realização da assembleia geral extraordinária da ANADEP.
 
Para o presidente da ANADEP, Pedro Coelho, a participação das defensoras e dos defensores de todo o país é fundamental. “O CONADEP já é uma tradição em nosso calendário. É um momento muito profícuo, pois debatemos sobre as principais questões relacionadas ao fortalecimento e crescimento da nossa Instituição. É um momento também de reflexão e de intercâmbio sobre a nossa própria realidade, o que permite o aperfeiçoamento de nossas atividades e o melhor modo de combater os problemas que dificultam a plena aplicação do acesso à Justiça”, pontua o presidente da Associação.
 
O CONADEP é uma iniciativa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ). Realizado a cada dois anos, o congresso é o maior evento da Defensoria Pública brasileira. 
 
As inscrições com valor de 1º lote vão até 30 de junho. Aproveite! Clique aqui e faça sua inscrição.  
 
Informações:
E-mail: faleconosco@congressoanadep.org.br
Site oficial: http://www.congressoanadep.org.br


Fonte: Ascom ANADEP