ADPESE participa do Seminário \"Corrupção, Não!\" - O Ministério Público no Enfrentamento à Corrupção

Foto: (da esq. para dir.) Gustavo Sena Miranda (Promotor de Justiça/ ES), Ermelino Cerqueira (Defensor Público – Presidente da ADPESE), Nilzir Soares (Promotor de Justiça/SE – Presidente da ASMP), Flaviano Almeida (Promotor de Justiça/ SE), Bruno Calabrich (Procurador da República) e João  Augusto dos Anjos Bandeira de Melo (Membro do Ministério Público Especial/ TCE/SE)

 

Como parte da programação da Semana do Ministério Público, a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) promoveu na manhã do dia 12 de dezembro, o Seminário "Corrupção, Não!" - O Ministério Público no Enfrentamento à Corrupção. Realizado no Auditório da Sede do MP/SE (Centro Administrativo Aracaju/SE), o evento teve o apoio institucional do Ministério Público de Sergipe e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).
 
A programação contou com as palestras “Lava Jato: Inovações, Estratégias e Aspectos Polêmicos”, ministrada pelo procurador Regional da República, Bruno Calabrich, e “O Ministério Público em Busca da Efetividade da Lei de Improbidade Administrativa: Estratégias de Atuação do Inquérito ao Processo”, ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Gustavo Senna Miranda. Na ocasião, também foi apresentado o Painel "Experiências do Ministério Público de Sergipe", com os promotores de Justiça Henrique Ribeiro Cardoso, Jarbas Adelino S. Júnior, Bruno Melo Moura e Waltenberg Lima de Sá.
 
A convite da ASMP, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Ermelino Costa Cerqueira, esteve presente. Também participaram do Seminário, membros e servidores do Ministério Público, operadores do Direito, comunidade acadêmica e demais interessados no tema.  
 

Fonte: Ascom ASMP