ADPESE apoia palestra do renomado constitucionalista Marcelo Neves com o tema “Do transconstitucionalismo à transdemocracia”

Com o apoio da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), será realizado na próxima segunda-feira, 10 de outubro, a palestra “Do transconstitucionalismo à transdemocracia” sob o comando do professor Marcelo Neves, Titular de Direito Público da Faculdade de Direito da UnB. Realizado pela Prodir UFS e Redht, o evento ocorrerá às 17h30, no auditório da ADUFS (Universidade Federal de Sergipe). Inscrições gratuitas através do link https://forms.gle/wr15D3WCuoMvLcae7 

“Uma das missões da Associação é fomentar a disseminação do conhecimento científico jurídico, e o professor Marcelo Neves é um constitucionalista que dispensa apresentações”, destaca o presidente da ADPESE,  defensor público Rodrigo Cavalcante Lima. 

Sobre Marcelo da Costa Pinto Neves 

Bacharel (1980) e Mestre (1986) em Direito pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutor em Direito pela Universidade de Bremen, com bolsa do DAAD (1991). Pós-Doutorado na Faculdade de Ciência Jurídica da Universidade de Frankfurt (1996-1998) e no Departamento de Direito da London School of Economics and Political Science (10-11.2007), com bolsa da Fundação Alexander von Humboldt. Livre-Docência pela Faculdade de Direito da Universidade de Fribourg na Suíça (2000). 

Vencedor do Prêmio Humboldt de Pesquisa, concedido pela Fundação Alexander von Humboldt (2019).