Adpese lamentam morte do conselheiro Carlos Pinna Assis

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Rodrigo Cavalcante Lima, lamenta profundamente o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Rodrigo Cavalcante Lima, lamenta profundamente o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis. Ele morreu, aos 74 anos, na tarde desta quarta-feira (5), em Aracaju, vítima de uma insuficiência hepática.

“Carlos Pinna trilhou um importante caminho no meio jurídico e mais recentemente no TCE. Ele era um grande entusiasta da Defensoria Pública. Sua morte é uma grande perda tanto para a Defensoria como também para a Adpese”, lamenta o presidente Rodrigo Cavalcante. “Quero deixar aqui minha solidariedade, juntamente com os membros da ADPESE, ao filho, Carlos Pinna Júnior, Procurador Geral do Estado, e a todos os familiares e amigos”, conclui.

Desde 1986, Carlos Pinna era Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, tendo desempenhado as funções de Vice-Presidente e Corregedor-Geral da Corte de Contas, além de Presidente, sendo a sua última gestão à frente do TCE nos anos de 2014 e 2015. Foi também Presidente desta Associação entre 2001 e 2005.

O velório será realizado na sede do Tribunal de Contas na capital sergipana.