ANADEP e ANADEF apresentam pleitos da Defensoria Pública para parlamentares da Comissão Especial

Ao longo da semana, as diretorias das ANADEP e da ANADEF trabalharam, em conjunto, para contactar o maior número possível de parlamentares da Comissão Especial destinada a analisar o mérito da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa. Instalada na última semana, o Colegiado tem o prazo de 40 sessões do Plenário para votação do texto. 

Além de dialogar com o relator da matéria, o deputado Arthur Maia (DEM-BA), as entidades reuniram-se com Alice Portugal (PCdoB-BA), André Figueiredo (PDT-CE), Aroldo Martins (Republicanos-PR), Darci de Matos (PSD-SC), Joenia Wapichana (REDE-RR), Lincoln Portela (PL-MG), Margarete Coelho (PP-PI), Paulão (PT-AL), Rubens Bueno (Cidadania-PR), Sanderson (PSL-RS) e Valtenir Pereira (MDB-MT). Houve ainda reunião com a Liderança do Cidadania. A ADPERGS e a ADEP-MG também participaram das reuniões com os deputados de suas bancadas.

Durante os encontros, as entidades apresentaram às deputadas e deputados os pleitos da Defensoria Pública. Além disso, visa coletar apoio às emendas produzidas pela ANADEP que tratam sobre a definição de carreiras típicas de Estado e sobre as regras para pagamento em casos de substituição.
 
As atividades contaram com o apoio da ADPERGS, ADEP-MG, DPU e CONDEGE e continuam na próxima semana.

Fonte: ANADEP