ANADEP toma posse no Conselho Nacional do Idoso

A defensora pública de Pernambuco, Cristina Sakaki, assumiu a cadeira para o biênio 2016/2018. 

O presidente da ANADEP, Joaquim Neto, participou na quarta-feira (26/11) da posse dos novos conselheiros no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), em Brasília.  A defensora pública de Pernambuco, Cristina Sakaki, assumiu a cadeira para o biênio 2016/2018. 
 
Também ficou decidido o presidente e o vice-presidente da CNDI. A atual Secretária Nacional dos Direitos Humanos, Flávio Piovesan, foi eleita a presidente e o vice-presidente, Amin Aur, representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
O presidente da ANADEP ficou muito satisfeito com a posse da defensora Cristina Sakaki. “O Idoso necessita de proteção. Este conselho busca viabilizar a aplicabilidade da legislação. Há a necessidade de transformar o texto em realidade”, afirma Joaquim Neto.
 
A defensora pública Cristina Sakaki ficou emocionada durante a posse. Ela trabalha na Defensoria Pública de Pernambuco há 17 anos e se comprometeu a dar o máximo ao CNDI. “Represento várias entidades: a ANADEP, a Defensoria, e Associação dos defensores. Tenho que dar o meu melhor! Já participei de outros conselhos, mas esse é diferente”, afirma.

“O Idoso é duplamente vulnerável. Engana-se quem pensa que violência é apenas física. Há várias formas, como por exemplo a negligência, a financeira, entre outras. Temos que garantir o direito dos idosos. Toda pessoa merece uma velhice digna”, pontua. 
 
O CNDI integra a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e já tem 12 anos de existência. Nos últimos 10 anos, contou com a participação da ANADEP.

Fonte: Ascom Anadep