A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (28/3), audiência pública para ouvir as demandas de entidades representativas da sociedade civil. O presidente da comissão, deputado Helder Salomão (PT-ES) destacou que a reunião vai pautar as ações da comissão durante todo o ano.
"Essa comissão continuará a ser um espaço de acolhimento para as demandas da sociedade, para a proteção dos direitos humanos sob a ótica da proteção da vida, o bem mais precioso de qualquer pessoa. Vamos juntos resistir e reagir a todos os ataques aos direitos humanos no nosso país", disse.
O encontro reuniu movimentos sociais, associações, sindicatos, indígenas, quilombolas, LGBTI+, juristas e parlamentares. Os vice-presidentes da ANADEP, Flávio Wandeck e Gustavo Alves, além das presidentes da ADEP-BA, Elaina Rosas; e da ADPERJ, Juliana Lintz, também acompanharam a audiência.
Durante o encontro, os movimentos sociais solicitaram que a CDHM seja facilitadora em diálogos entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a sociedade civil.
Fonte: ANADEP* Com informações da DPE-RJ e Correio Braziliense
Estado: DF