Congresso do BLODEPM será em Brasília

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) promoverá nos dias 9 e 10 de novembro o XII Congresso do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM).

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) promoverá nos dias 9 e 10 de novembro o XII Congresso do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM). O tema deste ano é "Novas perspectivas da Defensoria Pública na América". O encontro acontecerá no auditório do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em Brasília.

O primeiro dia do Congresso será na quinta-feira (9), a partir das 15h (horário de Brasília). Estarão na mesa de abertura: a presidenta da ANADEP e coordenadora geral do BLODEPM, Rivana Ricarte; a vice-coordenadora, Lorena González; a secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita Cristina; o juíz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Rodrigo Mudrovitsch; o presidente da Corte, Ricardo Pérez; e a presidenta da Comissão Interamericana, Margarette Macaulay.  

A conferência inaugural contará com a exposição do juiz da Corte, Rodrigo Mudrovitsh.

O segundo e útimo dia do evento está previsto para iniciar às 9h (horário de Brasília). Os paineis darão luz sobre as temáticas dos grupos de trabalho do Bloco, como: violência institucional, violência de gênero e justiça restaurativa.  

Por fim, haverá a apresentação das novas autoridades do BLODEPM que integração a coordenação, vice-coordenação e a secretaria geral.  

As inscrições estão abertas e vão até o dia 5 de novembro. O evento é gratuito e aberto ao público-geral. Haverá certificado para os(as) participantes.  

Clique aqui e inscreva-se.  

Atenção:  O credencimento do primeiro dia do encontro, na quinta-feira, 9, começará às 14h30 e irá até às 15h00.

Acompanhe as informações do Congresso na página do Instagram:

@blodepm

 

SERVIÇO:

XII Congresso do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM)

QUANDO: 9 e 10 de novembro

ONDE: Auditório do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

(Esplanada dos Ministérios, Bloco A - Brasília, DF).

 

Fonte: ASCOM ANADEP