Defensores Públicos participam do ‘Sergipe é aqui’, em Frei Paulo, no agreste sergipano

Na quinta-feira (6/7), o presidente da ADPESE, Rodrigo Cavalcante Lima, acompanhou o trabalho da Defensoria Pública do Estado de Sergipe na sétima edição do ‘Sergipe é aqui’, programa do Governo do Estado que visa aproximar a estrutura governamental dos cidadãos e acolher as demandas locais. O evento aconteceu em Frei Paulo, município do agreste sergipano, e contou com mais de 100 serviços gratuitos. 

Durante todo o dia, quatro defensores públicos prestaram orientações jurídicas para questões cíveis e criminais, assistência psicossocial, além de ter conseguido a gratuidade para segundas-vias de certidões de nascimento, casamento e óbito à população da cidade que não possui condições financeira de arcar com esses custos.   

Pensão alimentícia, divórcio, usucapião, inventário, guarda, regulamentação de visitas e outros da área de família e sucessões foram alguns dos serviços ofertados pela Defensoria Pública. Também houve pedidos de procedimentos de saúde como cirurgia, medicamentos, internamentos, exames, etc.., além de questões relacionados ao direito do consumidor e criminal. 

‘Sergipe é aqui’ 

Os serviços ofertados pelo Estado no ‘Sergipe é aqui’ são executados simultaneamente por 20 secretarias, órgãos, fundações e autarquias diferentes. Além dos serviços que sempre têm sido ofertados, a sétima edição do programa do Governo do Estado terá uma novidade, que é a avaliação bucal para detecção precoce do câncer de cavidade oral. Executado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na ocasião, é realizada triagem, avaliação e diagnóstico, instrução de higiene bucal e entrega de kits odontológicos.

Compartilhe: