FONACATE e afiliadas definem estratégias para enfrentar a Reforma Administrativa

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) promoveu, na terça-feira (6/4), assembleia geral com as afiliadas para debater pautas de interesse do funcionalismo público. Na ocasião, a ANADEP foi representada pela presidenta, Rivana Ricarte, e o diretor para assuntos legislativos, Allan Joos. 
 
A PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa, foi o principal ponto do encontro. O Colegiado pontuou os prejuízos previstos pela proposta ao serviço público, bem como as estratégias de enfrentamento à matéria no Congresso Nacional. 
 
Na ocasião, a assessoria parlamentar do Fórum fez uma análise da atual conjuntura da Câmara dos Deputados. No momento, a PEC está na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, mas sem previsão de análise no Colegiado. Isto porque há acordo dos líderes partidários para votar apenas projetos relacionados ao combate à pandemia, seguindo orientações do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
 
As entidades também avaliaram outros projetos que têm por objetivo enfraquecer o funcionalismo público, como a possível avaliação de desempenho no serviço público.

Fonte: ANADEP