Inscrições abertas para o seminário alusivo aos 35 anos da Constituição Federal, promovido pela ANADEP no Ministério da Justiça

Um dos marcos do processo de redemocratização nacional é a promulgação da Constituição Federal no dia 5 de outubro de 1988.

Um dos marcos do processo de redemocratização nacional é a promulgação da Constituição Federal no dia 5 de outubro de 1988. Para celebrar este símbolo nacional, a ANADEP promoverá, no próximo dia 29 de setembro (sexta-feira), a partir das 13h, o seminário "35 anos da Constituição Federal de 1988 e Defensoria Pública: garantia de acesso à justiça", que ocorrerá no Auditório Tancredo Neves, do Ministério da Justiça.  

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, pontua que o aniversário da Carta Magna também é um momento de se ressaltar a importância do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita prestada exclusivamente pela Defensoria Pública. “Nosso objetivo é reunir personalidades históricas e juristas que vem contribuindo ao longo dos anos para a defesa do Estado Democrático de Direito e fortalecimento da Defensoria Pública”, afirma.

O evento é gratuito e aberto para defensoras públicas, defensores públicos, acadêmicos, parlamentares, juristas e imprensa. A programação completa será divulgada em breve.   

Clique no link e faça sua inscrição.

 

Serviço:

Seminário 35 anos da Constituição Federal de 1988 e Defensoria Pública: garantia de acesso à justiça"

Quando: 29 de setembro (sexta-feira)

Horário: A partir das 13h

Local: Auditório Tancredo Neves, Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício sede).


Fonte: ASCOM ANADEP