Nova diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos toma posse durante solenidade em Brasília

A defensora pública do Acre, Rivana Ricarte, será reconduzida ao cargo de presidenta da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) durante cerimônia no próximo dia 8 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 18h30, no clube Porto Vittória, em Brasília. Ao lado dela, na vice-presidência institucional, estará a atual presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ), Juliana Lintz. É a segunda vez consecutiva que a ANADEP tem duas mulheres no comando. Durante o ato também serão empossados os novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da entidade para o biênio 2023-2025.

Atualmente, a ANADEP representa mais de 6 mil defensoras e defensores públicos das 27 unidades federativas, que atuam para garantir acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidades ou que não podem pagar por um advogado ou advogada particular.

Rivana Ricarte foi eleita em dezembro, liderando a chapa única "Confiança e trabalho coletivo para avançar". A defensora pública está na carreira desde 2002 e é primeira representante da região Norte no cargo.

 

Fonte: ASCOM ANADEP