Novos defensores públicos reforçam atendimento da Defensoria Pública em Sergipe

Posse de quatro aprovados em concurso amplia o quadro da instituição para 124 membros e fortalece a assistência jurídica à população do interior do estado

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe deu mais um passo para ampliar o acesso à Justiça no estado. Em solenidade realizada nesta quarta-feira (1º), no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Conselho Superior da instituição empossou quatro novos defensores públicos aprovados no último concurso público. 

A cerimônia foi presidida pelo defensor público-geral, José Leó de Carvalho Neto, e marcou o ingresso na carreira de Alana dos Santos Teles, Alexandre de Jesus Nascimento, Paulo Freire d’Aquiar Viana de Souza e Vinicius Mariani Cruz Santana. Os novos membros passarão a atuar nas unidades da Defensoria Pública no interior de Sergipe, reforçando o atendimento à população que depende da assistência jurídica gratuita. 

Com as novas nomeações, a Defensoria Pública passa a contar com 124 defensoras e defensores públicos, ampliando o quadro funcional e fortalecendo a presença da instituição em diferentes regiões do estado. 

Para o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Gerson Aragão, a posse representa um avanço importante para a garantia dos direitos da população sergipana. 

“A chegada de novos defensores públicos fortalece a Defensoria Pública e representa um ganho para toda a sociedade. Cada novo membro amplia a capacidade de atendimento da instituição e contribui para garantir que mais cidadãos tenham acesso à Justiça, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade. É um momento de fortalecimento da carreira e, principalmente, do compromisso com a defesa dos direitos da população sergipana”, destacou. 

A posse integra o processo de fortalecimento institucional da Defensoria Pública de Sergipe, que vem ampliando sua capacidade de atendimento e buscando assegurar uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente e acessível em todo o estado.