Ônibus leva campanha "Onde há Defensoria, há Justiça e cidadania" à bairros de Aracaju

Desde o final de julho está circulando nos ônibus de Aracaju a campanha nacional "Onde há Defensoria, há justiça e cidadania".  Durante um período, quatro coletivos da capital sergipana, aqueles cujo trajeto passa pelas principais vias da cidade, exibirão, em suas traseiras (backbus), a peça gráfica alusiva à iniciativa.  

A utilização dos meios de transporte coletivos da capital sergipana para divulgar a campanha é uma iniciativa da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) em parceria com a empresa Viação Progresso.  

De acordo com o presidente da ADPESE, Rodrigo Cavalcante Lima, o objetivo da ação é fazer com que a informação chegue à população. "A população vulnerabilizada precisa conhecer os seus direitos para poder acessá-los, e aí é que entra o trabalho da Defensoria Pública. Dessa forma, a nossa campanha nacional desse ano tem como um de seus eixos informar quais são os serviços ofertados pela Defensoria Pública. Gostaria de deixar registrado o nosso agradecimento à Viação Progresso pelo apoio", disse. 

“A visibilidade da campanha será enorme, contribuindo, não só para divulgar a ação, mas também, para reforçar o papel da Defensoria Pública como porta de acesso à justiça e à cidadania da população carente”, destaca o presidente da ADPESE.