Participe do levantamento do perfil étnico-racial e interseccional de defensoras e defensores públicos 

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) lançou o "Levantamento do perfil étnico-racial e interseccional de defensoras e defensores públicos". O objetivo é levantar dados para fomentar a reflexão sobre o tema no âmbito da Defensoria Pública.  


Seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o formulário da pesquisa traz perguntas diretas relacionadas à diversidade étnico-racial e interseccional. O formulário será enviado, de forma eletrônica, para todas as associadas e associados da entidade e ficará disponível na área restrita do site da ANADEP até o dia 30 de outubro. 


Para a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, é importante ter um diagnóstico oficial e nacional sobre a questão étnico-racial. "A pesquisa pode ser um instrumento para a criação de políticas públicas para combater todas as formas de discriminação racial dentro e fora da Defensoria, bem como a construção de mecanismos para que haja equidade racial na ocupação dos espaços de poder da Instituição". 


O levantamento será mais um desdobramento da Campanha Nacional 2021 "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". 


Os resultados da pesquisa serão lançados em dezembro. 


Clique aqui e participe da pesquisa. 

 

Fonte: ANADEP

Compartilhe:

Outras Notícias