PEC 32 será foco das atividades legislativas da ANADEP e das Associações Locais na próxima semana 

Na próxima semana, a diretoria da ANADEP e representantes das Associações Locais estarão reunidos em Brasília para participação de assembleia geral da categoria, na sede da entidade, na quarta-feira, dia 10 de novembro, e para atividades legislativas no Congresso Nacional.

 O principal foco será o acompanhamento das discussões em torno da reforma administrativa (PEC 32/2020). Parada desde o final de setembro na Câmara dos Deputados, a matéria só não foi pautada ainda porque o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), está trabalhando para garantir os votos necessários à aprovação do texto que é bastante polêmico. Para passar no Plenário, a proposta precisa, no mínimo, do apoio de 308 deputadas e deputados, em dois turnos de votação. 

Durante reunião nesta sexta-feira (5), o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e as Afiliadas analisaram o atual cenário da Casa, após a aprovação da PEC 23/2021, denominada PEC dos Precatórios. 

Mobilização ativa: O Fonacate, a ANADEP e as afiliadas estão há três semanas com um movimento ativo contra a PEC 32. Há atos no embarque e desembarque dos parlamentares, nos aeroportos das capitais e no Distrito Federal; atos e encontros no Anexo 2 da Câmara; inserções contra a reforma administrativa na Globo News, nas mídias sociais, como o Facebook e o Instagram; e outras ações de mídias de rua, nos estados e no Distrito Federal.

  

Fonte: ASCOM ANADEP

Compartilhe:

Outras Notícias