Prêmio Innovare lança a edição de 2022 em evento virtual no STJ 

O Prêmio Innovare lançou, nesta quinta-feira (10/3), a sua 19ª edição em cerimônia realizada por videoconferência a partir da sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a defensora pública do Rio Grande do Sul, Patrícia Kettermann, que faz parte da Comissão Julgadora do Prêmio, acompanharam virtualmente a solenidade. 

O ministro Humberto Martins, presidente do STJ, abriu a cerimônia destacando a importância da premiação. “Desde 2004, o Innovare busca identificar, reconhecer e valorizar práticas inovadoras que tragam melhorias para o funcionamento do Judiciário brasileiro e fazer com que essas práticas sejam disseminadas pelo país em favor do Brasil”, afirmou. “O Instituto Innovare tem uma importante contribuição a prestar para a nação brasileira e para a sociedade, fazendo com que as entidades ligadas ao Poder Judiciário e as instituições democráticas apresentem soluções em favor de cada um de nós”. 

Inscrições já estão abertas 


As inscrições para o 19º Prêmio Innovare, em 2022 já estão abertas. Para participar da premiação, é necessário se inscrever, preenchendo um formulário no site www.premioinnovare.com.br com todos os dados referentes à iniciativa. Lá, as inscrições já estão abertas para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Todas as categorias têm tema livre e o Innovare escolherá uma prática que esteja alinhada ao tema Educação e Cultura: o futuro do país, para o Prêmio Destaque. Para as categorias acima, o prazo de inscrições no site do Innovare vai até o dia 22 de abril. 

Este ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participará novamente com uma categoria especial, a CNJ/Inovação e Acesso à Justiça. Mas, atenção! Para esta categoria, as inscrições vão somente até o dia 7 de abril, pelo site do Portal CNJ de Boas Práticas (clique aqui para visitar). 

 

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM Innovare