Presidente da ADPESE participa da AGE, em Brasília

Evento discutiu, entre outros assuntos, sobre a Campanha Nacional "DEFENSORIA PÚBLICA: em ação pela inclusão

O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (ADPESE) - e membro do Conselho da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) -, Rodrigo Cavalcante Lima, participou nesta quarta-feira (3/5), da assembleia geral extraordinária. O encontro foi conduzido pela presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e pelos (as) vices-presidentes Juliana Lintz e Guilherme Vilela.   

Durante a reunião, foi destacado o lançamento da Campanha Nacional "DEFENSORIA PÚBLICA: em ação pela inclusão", que ocorrerá nesta quinta-feira (4/5), no auditório do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Em seguida, o grupo debateu sobre a tramitação da PEC 10/2023 (ATS).

Entre outros temas debatidos na AGE estão assuntos jurídicos, a realização da sessão solene no Senado em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública no dia 17 de maio; as tratativas sobre o seguro saúde; o I Fórum Nacional das Defensorias Públicas para a promoção e defesa dos direitos das mulheres, que será realizado em junho, no MT; o funcionamento das comissões temáticas da ANADEP, entre outros assuntos institucionais.