Presidente da ADPESE participa da noite de lançamento do Livro “Empreendedoras da Lei”

Em noite prestigiada, aconteceu o lançamento do livro “Empreendedoras da Lei” na quinta-feira (26/1), na Livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, na capital sergipana.

Em noite prestigiada, aconteceu o lançamento do livro “Empreendedoras da Lei” na quinta-feira (26/1), na Livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, na capital sergipana. Trata-se de um projeto nacional que tem por objetivo destacar o potencial feminino na ocupação de espaços nos universos da Lei, exemplo do Direito e das Políticas Públicas. Com a coautoria de mulheres que atuam em Sergipe, o livro conta com a participação das defensoras públicas Janara Pereira César Santos e Emília Correia.

Na obra, em um capítulo, a defensora pública Janara fala de sua contribuição a partir do relato de sua trajetória como advogada, delegada de polícia e defensora pública, trazendo a reflexão como atuar em prol da efetivação dos Direitos Humanos. Já a defensora pública Emília, aborda o tema com um depoimento sobre o protagonismo das mulheres como escritoras.

Coordenado por Daniela Leite, Fabiana Macedo e Gabriela Barreto, o livro conta 21 capítulos contando experiências empreendedoras do mercado jurídico, uma entrevista e dois depoimentos.

O evento de lançamento contou com a presença do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Rodrigo Calmante Lima; familiares das escritoras, defensores públicos, entre outras autoridades.