Rodrigo Cavalcante toma posse como presidente da ADPESE, para biênio 2022-2024

Em cerimônia realizada na tarde da última segunda-feira (30/5), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, foi empossada a nova Diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), para o biênio 2022/2024, tendo à frente como presidente da instituição, o defensor público Rodrigo Cavalcante Lima, que assume no lugar do defensor público, Herick Victor Dantas de Argôlo. 

Em seu discurso de despedida, Herick Argôlo deu boas-vindas ao novo presidente e agradeceu aos associados da instituição pela confiança depositada nos seus quatro anos de gestão. “Sinto muito orgulho em passar o bastão para Dr. Rodrigo, que além de um excelente profissional, é um grande amigo e parceiro. Agradeço o apoio dado por muitos colegas, de grande competência, nesses anos. Cada Diretoria que passou elevou a um degrau superior a ADPESE, a Defensoria Pública e a busca do acesso à justiça em Sergipe. Sem dúvidas, a nova Diretoria nos alçará a patamares ainda mais elevados”, disse o ex-presidente da ADPESE. 

O presidente eleito Rodrigo Cavalcante Lima agradeceu aos colegas pela escolha do seu nome. “É com um misto de sentimentos que assumo o honroso cargo de presidente da ADPESE. Misto de sentimentos porque é uma mistura de alegria por toda a confiança depositada em mim pelos meus pares e, ao mesmo tempo, consciência dos desafios e da responsabilidade que assumo a partir de hoje. Quero aproveitar para agradecer aos colegas que me antecederam, por todo o trabalho desenvolvido ao longo da história da associação e falar da satisfação de receber a Associação de Dr. Herick Argolo, que é um grande colega e amigo pessoal”, enfatizou. 

Além do novo presidente, também tomaram posse a vice Gláucia Amélia Silveira Andrade; o diretor-secretário, Marcos Feitosa Lima; a diretora financeira, Marlene Martins Leal Soares; o diretor sócio-cultural, Gerson Aragão Silva Figueiredo; e o diretor jurídico, Aroldo Sávio Guimarães Maciel. 

Ainda na mesma solenidade, assumiram as cadeiras do Conselho Fiscal da entidade, como titulares, os defensores públicos Daniel Souza Faria Lustosa, Juliana Falcão Batista dos Santos e José Eduardo Wirgues Cação. Já como membros suplentes, os defensores públicos Jorge Raimundo Valença Teles de Menezes, Rachel Cabral Barreto e Janine dos Reis Cunha. 

A posse protocolar contou com a presença de defensores públicos ativos e aposentados. 


DIRETORIA


Rodrigo Cavalcante Lima (Presidente)

Vice-presidente (Gláucia Amélia Silveira Andrade)

Marcos Feitosa Lima (Diretor Secretário)

Marlene Martins Leal Soares (Diretora Financeira)

Gerson Aragão Silva Figueiredo (Diretor Sócio-Cultural)

Aroldo Sávio Guimarães Maciel (diretor Jurídico)

 

CONSELHO FISCAL

 

MEMBROS TITULARES

1 - Daniel Souza Faria Lustosa

2 - Juliana Falcão Batista dos Santos

3 – José Eduardo Wirgues Cação
 

MEMBROS SUPLENTES

1 – Jorge Raimundo Valença Teles de Menezes

2 – Rachel Cabral Barreto

3 – Janine dos Reis Cunha