"Isso não é coisa de homem"! "Homem que é homem faz as coisas assim". Quantas vezes você ouviu falar essas frases no seu dia a dia? Essas e tantas outras expressões reforçam um padrão de masculinidade tóxica presente na sociedade. Por isso, muitas vezes são reproduzidas com naturalidade. Para discutir essa realidade, a ANADEP através da comissão dos direitos da mulher, em parceria com a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), promoverá no dia 6 de fevereiro (quinta-feira), na Escola da Defensoria Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília, o curso “Defensores Públicos e Masculinidades: o papel do homem na construção da equidade de gênero no sistema de justiça”
Com a participação de psicólogos, filósofos, pesquisadores e defensores públicos, o curso tem por objetivo debater as noções da masculinidade contemporânea, os comportamentos e os papeis associados aos homens.
A partir de rodas de conversa e palestras, a atividade abordará diversos eixos, como: os paradigmas das masculinidades, formulação de políticas públicas com foco em gênero e masculinidades, as relações de pessoais e de trabalho, bem como as experiências da Defensoria Pública na temática.
A programação na íntegra será disponibilizada em breve.
Serviço:
O QUE: Curso “Defensores Públicos e Masculinidades: o papel do homem na construção da equidade de gênero no sistema de justiça”
QUANDO: 6 de fevereiro, de 9hs às 18hs
ONDE: Na Escola da Defensoria Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur).
Informações: 0 xx 61 3963 1747//
ORGANIZAÇÃO: ANADEP
Fonte: Ascom ANADEP