ADPESE promove palestra sobre investimentos financeiros

Herick Argôlo (presidente da ADPESE), Guilherme Cavalcanti (diretor jurídico da ADPSE), Felipe Libório (palestrante e sócio-diretor da Wert Investimentos) e Rodrigo Cavalcante (diretor da ANADEP)


Com o objetivo de levar conhecimento nas mais diversas áreas para os defensores públicos, a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) promoveu na última segunda-feira ( 1°/7) a palestra "Como fazer Investimentos", com o consultor e sócio-diretor da Wert Investimentos, escritório credenciado a Xp Investimentos, Felipe Libório.

"A nossa missão é ajudar as pessoas a investirem melhor o seu dinheiro. Hoje, mais de 70% dos brasileiros investem em poupança e não sabe que estão perdendo dinheiro, literalmente, porque a rentabilidade da poupança está menor que à inflação.  E a valoração do nosso dinheiro tem que ser maior do que essa inflação, a poupança não está. Ela tem um histórico muito grande de perda do poder de compra", afirma o consultor e palestrante.

"Existe outras alternativas tão seguras como a poupança, como CBD, LCI e LCA, que são produtos bancários também, mas que não são apresentados pelas instituições bancárias porque as mesmas não querem pagar mais para os clientes", conta Libório.

De acordo com o presidente da ADPESE, Herick Argôlo, a iniciativa congrega os defensores públicos e proporciona conhecimento nas mais diversas áreas. "Aproveitando o prestígio social da ADPESE, temos buscado parcerias com especialistas para oferecer palestras do interesse dos associados", pontua. “As orientações da Wert Investimentos nos deixa mais confiantes e otimistas”, finaliza. 

Para o diretor da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rodrigo Cavalcante, a iniciativa da ADPESE é importante já que o país passa por um momento complicado de crise. “É um tema bastante recorrente nos pedidos dos associados, uma vez que em nossa formação não existe esse tipo de orientação. E a educação financeira em forma de investimento nos dias atuais é sem dúvida um tema bem pertinente”, elogia Cavalcante.  

\"\"

\"\"

O evento aconteceu no Auditório da Central Defensora Diva Costa Lima, com a presença de diversos defensores públicos, entre eles o defensor geral, José Leó Neto.

Fonte: Ascom ADPESE