ANADEP e CONDEGE reúnem-se com secretária Especial de Direitos Humanos para discutir acordo de cooperação

A reunião teve como objetivo o estabelecimento de acordo de cooperação que permita melhorias de fluxos de atendimento, comunicação e denúncias de violações de Direitos Humanos.

Para definir acordos de cooperação visando o fortalecimento da política de direitos humanos no país, foi organizada, na quarta-feira (23), reunião entre o defensor público-geral do Distrito Federal e presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Ricardo Batista; o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Joaquim Neto; e a secretária Especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan.
 
“A reunião teve como objetivo o estabelecimento de acordo de cooperação que permita melhorias de fluxos de atendimento, comunicação e denúncias de violações de Direitos Humanos das quais a Defensoria Pública tem conhecimento, bem como a criação de núcleos especializados nas Defensorias do país e a criação de centros de referência”, explica Batista.
 
O presidente da ANADEP, Joaquim Neto, destaca que o intuito é padronizar os atendimentos nas Defensorias Públicas. “A busca é de uma uniformização e maior ampliação da Instituição na área de Direitos Humanos. Na reunião pré-acordamos alguns termos, dentre os quais a Anadep firmará um termo com a secretaria para a criação de um concurso que premiará as melhores peças na área”, afirmou.
 
Também estiveram presentes na reunião o subdefensor público-geral do DF, Sérgio Murilo, e o secretário Especial Adjunto de Direitos Humanos, Silvio Albuquerque.


Fonte: Ascom Anadep