Defensor público Elber Batalha é empossado como vereador de Aracaju

Na oportunidade, ele falou sobre as expectativas para os próximos quatro anos.

O vereador e defensor público Elber Batalha (PSB) foi empossado oficialmente para o seu quinto mandato trabalhando por Aracaju durante a solenidade da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde de quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, no Teatro Tobias Barreto. Na oportunidade, ele falou sobre as expectativas para os próximos quatro anos.

Acompanhado da sua família, amigos e apoiadores, o parlamentar que foi reeleito no pleito de 2024 com 2.966 votos na capital falou com a imprensa sobre os planos para a sua atuação pela capital. “Os próximos tempos serão de muito trabalho, vigilância nos direitos da sociedade e cobrança pelas melhorias prometidas durante a campanha. Acho que o poder público municipal está em débito com a sociedade aracajuana”, declarou.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Gerson Aragão Silva Figueiredo, parabeniza o defensor público Elber Batalha pela posse do seu quinto mandato como vereador de Aracaju. “Sua reeleição é um reflexo do compromisso com a sociedade e da capacidade de representar os interesses dos mais vulneráveis, valores que também são pilares da Defensoria Pública. Elber leva para a Câmara Municipal a visão de quem tem uma trajetória marcada pela defesa dos direitos fundamentais e pela luta por uma sociedade mais justa. Seu trabalho focado nos mais carentes, aliado à atuação fiscalizadora e propositiva, fortalece os ideais que compartilhamos como defensores públicos”, ressaltou. “Desejo que sua atuação no Legislativo continue elevando o nome da Defensoria Pública e promovendo políticas públicas efetivas, sempre com o olhar voltado para os que mais precisam. Sucesso nesta nova jornada!”, conclui o presidente.

Entre as principais pautas para os primeiros meses, Elber Batalha Filho destacou que cobrará o básico para os que mais precisam. “É preciso pensar sobretudo nos mais carentes que precisam de um transporte de qualidade e saúde, principalmente que os postos voltem a ter medicamentos básicos para as pessoas com doenças crônicas e que os pacientes não precisem esperar anos por uma cirurgia ou exame mais complexo. Acho que esse é o desafio dessa legislatura e todos os vereadores, além da prefeita e vice-prefeito devem se empenhar em atender a população”, comentou.

Ainda em segundo o parlamentar, a sua oposição a partir de agora na câmara. “Farei uma oposição propositiva, fiscalizadora, mas auxiliando no que for preciso. Acho que temos a noção de que ser oposição não é trabalhar para que a gestão dê errado e sim termos um olhar mais fiscalizador, questionador e com o compromisso também de ajudar quando preciso. Tudo isso é necessário para que as políticas públicas cheguem até a população, sobretudo aos que mais precisam”, conclui.  

 

Fonte: Com informações da Ascom do parlamentar.