Defensoria Pública atenderá em regime de plantão no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro

Os defensores públicos e servidores farão atendimento na unidade do Fórum Gumersindo Bessa das 8h às 18h

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe entra em recesso a partir desta terça-feira (20/12) e retoma as atividades em 9 de janeiro de 2023. Nesse período, o atendimento à população será realizado em regime de plantão para casos considerados urgentes, no horário das 8h às 18h, na unidade do Fórum Gumersindo Bessa, localizada na avenida Presidente Tancredo Neves, S/N, 3º andar, Bairro Capucho.  

Durante o plantão, o cidadão poderá solucionar questões relacionadas à liberdade provisória; pedido de habeas corpus; audiências de custódia; mandado de segurança; busca e apreensão de pessoas, bem ou valores; medida cautelar de natureza cível ou criminal, além de procedimentos de saúde como transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), internamentos, suplementos alimentares, cirurgias, órteses e próteses, medicamentos, entre outros casos que sejam comprovadamente de urgência. 

Os defensores públicos, servidores e estagiários estarão à disposição da população com atendimento presencial, incluindo sábados, domingos e feriados. Os telefones do plantão são: (79) 3226-3515 / 3226-3522 e 98867-5294 (móvel). “Durante o recesso, a população não ficará desassistida. Estaremos assegurando a continuidade dos serviços prestados e garantindo assistência jurídica integral e gratuita aos hipossuficientes”, disse o defensor público-geral, Vinícius Menezes Barreto.

Fonte: Ascom DP-SE