Eleições 2022: Fique atento!

Este ano, toda cidadã e todo cidadão brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), com idade entre 18 e 70 anos, deve votar nas eleições gerais. O voto é facultativo apenas para jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os(as) analfabetos(as). O 1º turno das eleições 2022 é no dia 2 de outubro. 

As cidadãs e os cidadãos que estão com a situação regular na Justiça Eleitoral, ou seja, sem pendências, estão aptos para irem às urnas para escolher: presidente(a) da República, governadores(as) dos estados, senadores(as) e deputados(as) federais, estaduais e distritais. 

Por isso, ao longo do mês de setembro, a ANADEP promoverá ação de educação em direitos nas redes sociais com foco nas eleições gerais 2022. A iniciativa terá como objetivo dialogar com o público-alvo da Defensoria Pública e mostrar para as pessoas que elas precisam estar atentas às propostas dos(as) candidatos(as) aos cargos eletivos. A ação digital visa trazer uma reflexão sobre as campanhas eleitorais que já iniciaram na televisão, rádio e internet, e fazer com que o público reflita sobre as promessas que são feitas neste período. 

Acompanhe as redes sociais da ANADEP e fique por dentro da ação que terá como hashtag oficial: #ANADEPnasEleições.



Fonte: Ascom ANADEP