Jogadores do Sergipe manifestam apoio a campanha "Onde há Defensoria, há justiça e cidadania"

O Sergipe venceu o Jacuipense por 2 a 0 pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão, no último sábado, 16 de julho, no estádio Batistão, em Aracaju. No primeiro tempo, os donos da casa definiram o jogo, fazendo os gols contra o time baiano. 

Maior vencedor da história do Campeonato Sergipano de Futebol, com 37 títulos, o Sergipe também se engaja em ações sociais. No intervalo da competição, os jogadores circularam pelo gramado do Batistão manifestando o seu poio a campanha "Onde há Defensoria, há justiça e cidadania". 

Lançada em maio, mês que comemora o Dia da Defensoria Pública no país, pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicas (ANADEP) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), a campanha tem como foco duas linhas de sensibilização: a primeira destaca os serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas necessitadas que precisam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Já a segunda traz luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública, ou seja, é importante assegurar melhoria dos orçamentos destinados ao órgão para que se possa aprimorar a estrutura material e física das sedes, romper o ciclo de evasão de profissionais, aumentar o número de concursos públicos e alcançar ampla expansão territorial.