Presidente da Adpese é recebido pelo presidente eleito do Tribunal de Justiça de Sergipe

Com o objetivo de estreitar laços, o presidente da Associação dos Defensores Públicos (Adpese), Rodrigo Cavalcante, juntamente com o defensor público-geral, Vinícius Menezes Barreto; o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; do secretário geral, Leó Neto; da subcorregedora geral, Andreza Tavares; e o defensor público auxiliar da Defensoria Geral, Luciano Mello, visitou na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, o desembargador Ricardo Múcio Santana. O encontro aconteceu no gabinete do membro do Tribunal de Justiça do Estado. 

O desembargador Ricardo Múcio agradeceu a visita e enalteceu a instituição. “Primeiramente, gostaria de agradecer a visita dos defensores públicos. Entendo que a Defensoria Pública é uma instituição de grande valor, que trabalha junto e de mãos dadas com o poder judiciário, facilitando o atendimento aos jurisdicionados. Tenho todo respeito pela Defensoria e espero que nessa nova gestão continuemos assim, de mãos dadas para bem servir a população”, destacou. 

Já o presidente da Adpese, defensor público Rodrigo Cavalcante, falou da alegria por fazer a visita ao desembargador Ricardo Múcio, que tomará posse no próximo dia 1° de fevereiro como presidente do Tribunal de Justiça. “Dr Ricardo é conhecido pelo diálogo e cooperação, que são dois instrumentos fundamentais nas relações entre Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça", afirma. 

“Foi uma visita de cortesia com o objetivo de reforçar a parceria entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça, estreitando ainda mais os laços institucionais. Dr. Múcio é um grande entusiasta da Defensoria Pública e a recepção que tivemos foi muito calorosa”, pontuou o defensor público-geral, Vinícius Menezes. 

No final, Ricardo Múcio garantiu que fará uma visita à Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima no início de março. O desembargador será empossado no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado, juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora, no dia 1º de fevereiro.