Três novos defensores públicos são empossados em Sergipe

Na ocasião, o Conselho Superior da instituição deu posse a Fabiana Mesquita Bacchi, Luiz Henrique de Castro Heusi e Pedro Felipe Cardoso Mota Fontes.

Em cerimônia realizada no final da tarde de sexta-feira (2/6), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, no Bairro Jardins, foram empossados três novos defensores públicos, aprovados no IV concurso público, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe. Na ocasião, o Conselho Superior da instituição deu posse a Fabiana Mesquita Bacchi, Luiz Henrique de Castro Heusi e Pedro Felipe Cardoso Mota Fontes.

“Dia de posse é sempre um dia de muita alegria, principalmente no momento histórico que estamos vivendo que é da ampliação e, consequentemente, da interiorização da Defensoria Pública de Sergipe, levando justiça e cidadania a todos os sergipanos e sergipanas”, comemora o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Rodrigo Cavalcante Lima.

O defensor público geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Vinícius Menezes Barreto, deu boas-vindas aos empossados e destacou a importância de levar a Defensoria Pública para todo o Estado. “É com muita alegria que empossamos mais três membros para ampliar o exercício de nosso dever constitucional, levando a promoção de direitos aos cidadãos. A Defensoria Pública, com o apoio do Governo do Estado e dos parlamentares sergipanos, não está medindo esforços para levar justiça e dignidade às pessoas em estado de vulnerabilidade, especialmente àquelas que vivem no interior de Sergipe. Nossa meta é que tenhamos defensores em todos os municípios que contem com juízes e promotores e, aos poucos, estamos atingindo nossos objetivos graças ao empenho e dedicação de todos que compõem a Administração, bem como todos os colegas que se somam nessa luta por uma Defensoria Pública para todos”, destacou Vinícius Barreto.

Para o defensor público empossado, Pedro Felipe Cardoso, integrar o quadro da Defensoria Pública de Sergipe é um sonho realizado. “Estudei muito para chegar até aqui e, fazer parte da Defensoria Pública de Sergipe, é a concretização de um sonho. Espero poder contribuir da melhor maneira possível, dando voz aos mais necessitados, invisíveis perante o estado. Comprometo-me a fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a Defensoria a exercer, da melhor maneira possível, o seu objetivo constitucional que é assegurar os direitos das pessoas vulneráveis economicamente”, declarou.

Prestigiaram a solenidade, membros da Defensoria Pública e familiares dos empossados.